21 de fev. de 2009

Duelo: Fringe x Eleventh Hour

Duas séries parecidas. Personagens com personalidades semelhantes. E casos extremamente bizarros e sobrenaturais. Quem ganha esse duelo ?

Uma foi criada por J.J.Abrams, tem todo o potencial e prestígio que uma série merece e precisa. A outra é uma série britânica, simples e que passa despercebida por algumas pessoas. O que elas tem em comum? Os casos mais bizarros da tv.

Dr. Jacob Hood x Dr. Walter Bishop

Em Eleventh Hour, Dr. Hood surpreende a todos com seu jeito culto-clássico de ser. Ele possui todas as respostas para os casos, antes mesmo de ler já sabe por onde começar e assim ele consegue desvendar todos os mistérios do FBI.

Já o passado do Dr. Bishop em Fringe, infelizmente o condena, vindo de uma clínica psiquiátrica ele está velho e sua memória não é a das melhores. Por outro lado, o seu humor é sensacional, ele consegue transformar o clima chato de Fringe com suas piadas e pedidos diferentes.

Quem não riu quando ele pediu uma vaca viva para o seu laboratório? E além do mais, duvido que Jacob consiga fazer uma máquina do tempo.

Vitória de Fringe.



Olívia Dunhan x Rachel Young
Nada como uma loira atraente como protagonista para desvendar os casos mais mistériosos do FBI. A simpatia e a graciosidade de ambas tornam Fringe e Eleventh Hour muito mais prazeroso de se ver.

O problema é que Ann Torv(Olivia Dunhan) esteve estremamente sem graça e entediante em 2008. Os 10 primeiros capítulos de Fringe foram doídos de se ver, a moça sequer dava um sorisso.

Se fosse no Brasil já tinham tirado a roupa dela e o sucesso estava garantido. Enquanto isso,Marley Shelton(Rachel Young) é quente, tem experiência com televisão e se mostra bem a vontade na série. A cada capítulo ela se supera ainda mais.

Vitória de Eleventh Hour.




Dr. Jacob Hood x Peter Bishop
Dizem que muita ajuda as vezes atrapalha. Talvez isso tem acontecido em Fringe, que possui um "trio paradão" enquanto com apenas dois protagonistas, Eleventh Hour consegue levantar a audiência.

Por isso mais uma vez, Jacob vem para disputar com o filho do louco, digo, do cientista Dr. Walter Bishop, Peter Bishop.

Em Fringe Peter ainda não encontrou seu lugar, todos já sabem que ele vai fazer par romântico com Olívia mas eles nunca que tem um tempo sozinhos. Talvez seja isso que Olivia precise, um homem para alegrar mais a vida dela.

Por outro lado, Dr. Hood está feliz com a vida, inteligente, culto, e trabalha com uma agente super simpatica. Uma dupla perfeita.

Vitória de Eleventh Hour.





J.J. Abrams x Jerry Bruckheimer
De um lado, o produtor das séries Alias e Lost e dos filmes What About Brian e Cloverfield. Onde seu nome aparece, muito mistério e suspence acontece. Do outro lado, o produtor do sucesso Piratas no Caribe, Fim dos Tempos e de alguns capítulos de CSI. Quando dois grandes produtores se encontram assim, só se pode ter um EMPATE.


Fringe 1x01 x Eleventh Hour 1x01
Uma série, seja ela famosa ou não, quando possui um bom piloto, tudo fica bem mais fácil, a audiência cresce normalmente, e ninguém entra em pânico. Foi o que aconteceu com Eleventh Hour, o capítulo de apresentação mostrou de modo rápido e simples o que a série queria passar. O caso foi muito bem escolhido, o tema do piloto foi Clonagem.

Fringe tinha tudo para abraçar o sucesso, seu piloto foi cheio de ação, e mostrou uma equipe de FBI bem maior do que a de Eleventh Hour. O piloto de Fringe foi o mais caro de todas as séries, superando o antigo mais caro que era o piloto de Lost. Vitória de Fringe.

------------------------------------------------------------------------
As duas séries são de aplaudir em pé. Por isso o empate foi o que prevaleceu até agora. Mas o último voto é seu. Na sua opinião, quem merece ganhar esse duelo, a cheia de dinheiro e fama Fringe, ou a simples e britânica Eleventh Hour ?

13 comentários:

Anônimo disse...

Eleventh Hour ? Nunca ouvi falar . Vc deve está brinkando neh ? xDDDD LOL

Luiz Henrique disse...

nunca assisti eleventh hour.. mais fringe ta muito bom

Anônimo disse...

Fringe ! o//

Anônimo disse...

Eleventh Hour ganha, com certeza. Comecei a assistir as duas séries juntas no início, mas não aguentei 3 episódios de Fringe, extremamente chata e repleta de personagens canastrões.
Já a Eleventh Hour, embora seja uma "cópia" da original inglesa, mostra muita originalidade, principalmente na contrução dos personagens e na elaboração dos casos. Mas como crítica à série, devo dizer que volta e meia eles abusam do didatismo p/ explicar conceitos científicos envolvidos no caso.

Anônimo disse...

O problema das pessoas eh seguirem aquilo q esta na moda e esquecer de series como Eleventh Hour q tem baixo custo mas nao deixa de ser excelente.

Anônimo disse...

Fringe pode até ser pior que Eleventh Hour para alguns, mas ela tem uma coisa que a outra nao tem: Prestígio.!

Arthur disse...

kkkk!
Fail! Fringe nao se compara a qualquer outra serie..
1o pq tem categoria propria..
2o pq eh unicament genial ... complexa, nao se resumi em pequenos casos isolados.. td esta ligado em uma trama, num enredo.

Compare 11th hour com CSI, q estao no msm nivel d criatividade - 0 -.
=D

Cassiano disse...

Querem saber qual é a melhor serie? Basta dar uma olhadinha nos atores que interpretam Jacob e Bishop... Pronto feito isso verão que Fringe da de 10 a 0.... kkkk... Além é claro de toda trama que se desenrola em Fringe que é realmente sensacional.

Cassiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fringe tem uma história que se desenrola com o tempo; tanto que na quarta temporada algumas dúvidas que foram deixadas para trás retornam.
Concordo que no começo tanto a Peter quanto a Olivia estavam parados, mas gente, o Walter nunca deixou a peteca cair haha.
Sem dúvida nenhuma meu voto é Fringe

Unknown disse...

Fringe tem uma história que se desenrola com o tempo; tanto que na quarta temporada algumas dúvidas que foram deixadas para trás retornam.
Concordo que no começo tanto a Peter quanto a Olivia estavam parados, mas gente, o Walter nunca deixou a peteca cair haha.
Sem dúvida nenhuma meu voto é Fringe

yanmaneee disse...

jordan shoes
air max 90
paul george shoes
off white shoes
supreme new york
kd shoes
timberland boots
chrome hearts outlet
nike off white
vapormax

pear bridal set disse...

Quem não riu quando ele pediu uma vaca viva para o seu laboratório? E além do mais, duvido que Jacob consiga fazer uma máquina do tempo.
cheap stitched lawn suits ,
gul ahmed stitched lawn suits ,

LinkWithin