14 de fev de 2009

Damages - Uma série para ser levada á sério.



Damages não é mais um seriado que trata do universo dos advogados, com toda a sua arrogância, dinheiro e... mentiras. É um show de verdade. Glen Close excede (no bom sentido) a figura fria de uma advogada disposta (Patty Hewes) a desmascarar o empresário Arthur Frobisher (Ted Danson) e comanda as cenas, como se estivesse sentada na cadeira do diretor, dando tons dramáticos, irônicos e incansavelmente bem interpretadas; uma atriz que dispensa comentários mais longos.

O roteiro embora siga o "dever de casa" das de igual teor, não cansa, porque não pontua os bons e os maus. Durante o desenrolar da série, tal qual um livro de Machado de Assis (a comparação por louca que seja, cabe), você realmente fica em dúvida sobre quem parece estar fazendo a coisa certa e a menos errada.

Tá certo que Ted Danson (um dos solteirões de Três Solteirões e um Bebê)não é um ator que se possa imaginar fazendo grandes cenas que exijam dele, um talento maior, mas também não compromete. A imagem de um figurão mas preocupado em curtir a vida, não fica maculada e sem credibilidade. É possível ter raiva da personagem de Danson.

Atualmente a série está sendo veiculado na AXN e uma terceira temporada está prometida pelo seus produtores. Mas você pode "encontrá-la" para download por toda a internet. Fique de olhos e ouvidos bem abertos, Damages vai fisgar você.

Um comentário:

disfordaniel disse...

obrigado pelo comentario no meu :D

sério to muito afim de ver damages, mais to totalmente perdido com series não consigo prestar atenção em nada nas férias, HUAIAHUI.

sem falar que tenho que voltar a ver true blood...

gostei do post, parabens :D

LinkWithin