27 de fev. de 2009

"Fora de Contexto": Relembre os dez filmes mais marcantes sobre o fim do mundo


O fim do mundo e a destruição da vida humana são considerados uma obsessão da indústria cinematográfica americana, que de tempos em tempos lança uma nova versão para o tema. Umas convincentes, outras, nem tanto.

Pensando nisso, o "Fora de Contexto" listou os dez filmes mais marcantes sobre o fim do mundo lançados nos últimos anos. Relembre as produções abaixo e dê sua opinião.




'O DIA EM QUE A TERRA PAROU' (2009)
Estrelada por Keanu Reeves, a trama é uma refilmagem do clássico de mesmo título de 1951, assinado por Robert Wise. A ficção científica traz um alienígena que chega ao planeta em missão de paz, mas com um enorme poder de destruição. O filme tem muitos efeitos especiais bons mais sua historia foi totalmente horrível.



'EU SOU A LENDA' (2007)

Na trama, a população de Nova York foi dizimada por um vírus mortal. Um brilhante cientista vivido por Will Smith é imune ao vírus e tenta encontrar outros sobreviventes, ao mesmo tempo em que busca um antídoto.


'OS 12 MACACOS' (1995)

Prisioneiro no futuro, James Cole (Bruce Willis) precisa voltar ao presente para descobrir a verdade em torno da quase extinção da raça humana, provocada por um vírus fabricado. Brad Pitt também integra o elenco.


'A SOMA DE TODOS OS MEDOS' (2002)

Após encontrarem uma velha bomba nuclear israelense, um grupo de neo-nazistas europeus pretende usá-la para um plano de destruição em massa. Prevendo as consequências desastrosas da ação, William Cabot (Morgan Freeman) Jack Ryan (Ben Affleck), da CIA, tentam evitar o ataque terrorista.


'GUERRA DOS MUNDOS' (2005)

No filme, que foi indicado a três Oscars, um devastador ataque alienígena à Terra faz com que um pai tente proteger seus filhos, com quem não tem uma grande ligação. Estrelado por Tom Cruise, Tim Robbins e Dakota Fanning.


'O DIA DEPOIS DE AMANHÃ' (2004)

Uma interrupção climática de proporções absurdas destrói o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção está o professor Adrian Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada.


'INDEPENDENCE DAY' (1996)

Vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais, o filme mostra o ataque de uma raça alienígena à Terra, com poderosas naves. Quando o planeta está prestes a ser destruído, um grupo liderado pelo presidente dos EUA resolve contra-atacar. Com Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum.


'EXTERMÍNIO' (2003)

O cineasta de 'Trainspotting' mostra a trama em que um grupo de macacos infectados é libertado por ativistas e passa a atacar e disseminar na humanidade o vírus que possuem, trazendo horror e devastação a todo o planeta.


'O EXTERMINADOR DO FUTURO 2' (1991)

Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o longa ganhou quatro Oscars. Na trama, um novo andróide é enviado para eliminar John Connor ainda criança. Enquanto isso, o andróide que perseguiu sua mãe no passado é agora enviado para protegê-lo da ameaça.


'O NÚCLEO - MISSÃO AO CENTRO DA TERRA' (2003)

O movimento do magma terrestre para e coloca a vida humana em risco. Uma equipe de cientistas é enviada ao centro do planeta para descobrir o que está acontecendo. O elenco traz Aaron Eckhart e Hilary Swank.


Em clima de fim do mundo vou aproveitar para mostrar o trailer do mais novo filme sobre o fim do mundo; 2012:

5 comentários:

J.J. disse...

De todos ai, sem duvida o melhor eh Eu sou Lenda.

Geralmente filmes de desastres são uns desastres em audiência, mas Eu sou a Lenda foi diferente.

Só axei que faltou Cloverfield. =( O melhor filme de J.J.Abrans deveria ter sido mencionado.

2012, promete axo que vai ser um sucesso

Anônimo disse...

O dia em q a terra parou eh uma bosta, nao assistam !! ¬¬

aff, kd Fim dos Tempos ?

Anônimo disse...

O mais marcante vc nao colocou. Cloverfield ! eu hein ...

Anônimo disse...

Sei que é um detalhe técnico, mas tem que ser mencionado... No "O núcleo" não é o movimento de rotação da terra que para, mas sim o movimento do magma terrestre, que produz o campo magnético terrestre. Sem o campo magnético terrestre, ocorrem as conseqüências que podem levar ao fim da raça humana.

Anônimo disse...

E já que a questão são os "detalhes tecnicos"...

...não existe "raça" humana...existe especie humana...que é composta por varias raças...

LinkWithin