4 de fev. de 2009

Resumão: Survirvos

Um vírus, 90% da população mundial afetada, e apenas alguns sobreviventes.

[ Cuidado, esse artigo pode conter Spoliers. ]

Enquanto esperava pela volta de Lost, procurava ansioso por uma nova série para distrair e passar o tempo. Em várias tentativas encontrei Survirvos. Um drama britânico sobre sobreviventes a uma gripe mortal doença que começou na Europa e afetou o mundo. Nada poderia me chamar tanto a atenção do que uma cópia de Eu sou A Lenda. (mas sem os zumbis, é claro)

O que eu não sabia, e só descobri quando vi por completo o piloto, era que Survirvos não era uma série para se distrair ou apenas para passar o tempo, ou muito menos uma cópia. É um sucesso britânico com talentos escondidos, pouco valorizada mas que chama a atenção pelo seu drama e suspense.

As pessoas não afetadas pelo vírus já nasceram com uma imunidade natural no organismo e são chamadas de Os Sortudos. De todos os sobreviventes somente um se curou da doença, não se sabe ainda o por que, os outros nem sequer sentiram os sintomas.

The Survirvos ( OS Sobreviventes )

Abby Grant (Julie Graham): Após um troféu de melhor atriz coadjuvante pela magnífica atuação no filme O Nevoeiro, Julie Graham entra em Survivors como Abby uma dona casa comum que mora com marido e filho. Quando o vírus se espalhou por sua cidade, seu filho estava em um acampamento de verão. Seu marido não resistiu e morreu, e algo misterioso acontece com ela. Após alguns dias ela decide procurar pelo seu filho, vivo ou morto.

Tom Price (Max Beesley): Tom é um bandido que por crime ainda não revelado cumpria seu tempo de prisão. Para ele esse virus estava sendo de certa maneira maravilhoso ainda mais que ele não havia pegado. Em pequenas cenas é mostrado ele fugindo da cadeia após ser o único vivo, tem um papel de durão mais não daqueles do tipo “otário” e sim como um grande herói, tem um jeito frio de olhar e de dar seus argumentos e parece que será um personagem muito importante.


Najid Hanif (Chahak Patel): Najid é um garoto que pelo jeito será o que mantera o futuro grupo unido e com esperanças, pois mantém um bom nível de alegria. Najid é apresentado em cenas muitos boas e tristes com as morte de seu povo e seu pai. Seu pai antes de morrer o avisou se algo de ruim acontecesse e ele ficasse sozinho era pra seguir para Blackburn mais tudo muda quando junto com Al se encontra com os outros.


Anya Raczynski (Zoe Tapper): Anya é uma medica que luta de forma inútil tentando salvar as pessoas da cidade, logo de inicio sofre com a morte de duas grandes amigas que foram pegas pelo vírus, assim após uma cena muito boa de desespero Anya faz suas malas e resolve sair pelo mundo talvez com esperanças de encontrar alguém. Suas cenas caminhando pelas ruas totalmente vazias foram bem interessantes e fica em uma sequência de melhores cenas.



Al Sadiq (Phillip Rhys): Al é o garoto riquinho do seriado, suas cenas no primeiro episódio não são grandes coisas tirando a do final. Após ver que a garota que durmia morreu pelo vírus Al sai pela cidade em um um simples carro (que carro em) e bebendo, até que cruza com Najid jogando bola pela rua e resolve dar uma carona.




Greg Preston (Paterson Joseph): Greg não toma muito as cenas do episódio, do seu passado não é mostrado praticamente nada. No episódio já mostra Greg fazendo suas malas e saindo com seu carro viajando pelo mundo até que começa encontrar um a um, encontrando em primeiro lugar Abby que acaba oferecendo carona e passam a viajar juntos ate encontrarem os próximos.

-----------------------------------------------------------------
Espero que eu tenha atiçado um pouco a mente de vocês para verem essa série. Vale a pena conferir.

3 comentários:

Anônimo disse...

J.J. , Vc atiçou sim e nao foi pouco. heheeh
To doido pra ver, ja tinha ouvido falar mas agora eu vou ver mesmo.
p.s.: O garoto mulçumano por um acaso é irmão do ator que fazia um mulçumano em Skins. SÃO IDENTICOS ... O.O

J.J. disse...

Daniel eu axo que eles sao irmaos sim tem o mesmo sobrenome e sao realmente muito parecidos.
É, parece que é de família a vocação... hehehe

Luiz Tibo disse...

Jota foi falar comigo dessa série, dai fui assisir. Dai viciei. hahahaha
O final de cada epsódio, te deixa com vontade de ver o proximo. Muito boa. Realmente não é apenas para distrair. xD

LinkWithin