26 de mar de 2009

Acabando o dia...

24 Horas - 22 Horas ás 23 horas (Episódio 15)



24 Horas está apresentando aos seus fãs como fazer de um roteiro, em princípio, datado, num manual prático de "Como Fazer TV com qualidade". Impressionando fãs e curiosos pela série do famoso Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland.



Estamos no episódio 15 e Jack Bauer se vê numa enrascada, pois além de ser acusado da morte de Burnnet, agora também é suspeito do assasinato do Senador Mayer, seu principal inimigo na tentativa do herói se defender das acusações contra seus métodos de persuasão.

Não há muito tempo e ele conta com a ajuda de Tony (sumido no episódio 14) para chegar até o local da entrega da arma biológica. Durante estes instantes, Ethan está plenamente convencido, que ambos os assassinatos (de Burnet e agora do Senador Mayer), tem sua culpa direta, uma vez, que veio dele a permissão (convencido pela Agente Walker) para liberar Bauer para um pequeno interrogatório.

Enquanto isso, Olívia, filha da presidente, vai mostrando suas mangas e assumindo, de forma inescrupulosa, o cargo de confiança que sua mãe lhe entregou.

O agente Larry Moss tenta fechar o cerco em volta de Jack, mas percebe na casa do Senador, que não há evidências que confirmem o assassinato do político por Bauer. Daí em diante, conta até com a recém suspensa de seus serviços, agente Rene Walker para saber o atual paradeiro de Bauer.

Jack e Tony já estão no porto e contam com a ajuda do guarda chefe-da-segurança, que já se corrompeu e "liberou" todos os guardas daquele turno. Após tiroreitos, ameaças e mentiras, Jack Bauer consegue fugir com o caminhão e aparentemente, dar como encerrada a ação interna, da chegada da arma biológica ao seu destino.

Infelizmente, Jack é interceptado na estrada e pior, possui um leve contato com o componente químico que está na caçamba do caminhão.

Foram 15 horas intensas e o ritmo não caiu. É cedo (muito cedo), mas se esta temporada não estiver dentre aquelas indicadas aos prêmios de televisão, será uma TREMENDA injusitça, pela linearidade da história, pelo roteiro amarrado e por trazer questionamentos interessantes, como a forma de se obter a verdade e como lidar com ela.

Uma das temporadas mais perfeitas, das atuais exibidas. Pena que o fim está próximo.

Um comentário:

Luiz Henrique disse...

os episodios de 24 horas .. vao cada vez ficando melhor. realmente a serie é perfeitaa

LinkWithin