14 de mar de 2009

Especial "Vampiros"

De Buffy, Trueblood e Crepúsculo, só veio sucesso! Será que a nova série vampiresca, "Vampire Diaries" segue o mesmo caminho?



Buffy foi um sucesso que influenciou muito na febre por historias de vampiros. Uma adolescente que se apaixona por um imortal bebedor de sangue (como na maioria das histórias desse contexto), com ação, suspense e drama, resultou em uma perfeita combinação com fama do início ao fim...

True Blood, assim como Buffy, conta a história do romance entre uma humana com um vampiro, porém, hoje em dia, não se fala em série vampiresca sem conhecer Trueblood, que a cada episódio, se torna mais emocionante e nos deixa cada vez mais anciosos para saber o que vai acontecer.

Crepúsculo, (primeiro dos cinco filmes/livros da série Crepúsculo) entrou nas telinhas com força total. Crepúsculo conta o mesmo tipo de história vampiresca, porém, com mais romance e menos trajédias... Li os livros já lançados, vi o filme, e me apaixonei. Um romance para todas as idades.

A série Vampire Diaries vai mostrar o drama de uma adolescente que perdeu os pais recentemente, e logo se vê dividida pelo amor de dois irmãos — um pequeno detalhe: os dois são vampiros que estão disputando sua alma, a de seus amigos e de todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls. Vampire Diaries promete tudo o que uma serie de vampiros precisa para fazer sucesso. Ainda não foi divulgada a contratação dos atores e atrizes que irão atuar nesta nova série, mas revelaram um pouco sobre a personalidade das personagens:

Elena Gilbert
Ela é apaixonante , doce, inteligente e muito bonita. Tem 17 anos e conta com inúmeros adjetivos e foi muito popular na escola, até o acidente que mudou sua vida: seus pais morreram em um acidente de carro há quatro meses, e agora ela e seu irmão mais novo, Jeremy, vivem com a tia, Jenna.

Na maior parte do tempo, Elena simplesmente tenta viver sua vida, com o apoio das amigas Bonnie e Caroline e do ex-namorado Matt (que ela conhece desde que os dois eram crianças).

A vida de Elena se transforma com a chegada de Stefan, o misterioso, gentil e lindíssimo novo aluno de sua escola, cujo passado e verdadeira identidade são cercados de mistério.


Stefan Whitmore – Um rapaz “gloriosa, surpreendente e epicamente” belo, ele parece ter 17 ou 18 anos, mas na realidade é um vampiro de 200 anos de idade, que chegou à cidade de Mystic Falls para procurar Elena.

Stefan é discreto, educado e reservado, mas também muito simpático. Há um clima entre ele e Elena, que têm em comum a experiência de perder os pais.


Damon Whitmore – O irmão mais velho de Stefan é um vampiro atraente, forte e charmoso, que pode variar entre brincalhão e raivoso em um piscar de olhos. O interesse de Damon em Elena irrita Stefan.

Damon detesta cidades pequenas, mas é evidente que ele chegou a Mystic Falls para criar confusões. Ao contrário de Stefan, Damon não vê problema algum em matar humanos...


Jeremy Gilbert – O irmão de Elena tem 15 anos. Ele é problemático e tem um visual bastante rebelde. Nas férias de verão, ele começou a dormir com uma garota mais velha, Vicki, e quer continuar o relacionamento. Mas a garota o ignora e o humilha diante dos colegas — entretanto, Vicki não vê problema algum em continuar a comprar drogas com ele.

Jeremy está fumando maconha e bebendo demais para tentar superar a morte dos pais, e não respeita o esforço de Tia Jenna para tirá-lo desse caminho.


Bonnie – 17 anos, meiga, adorável, leal e de bom coração, ela é a melhor amiga de Elena. Bonnie está desenvolvendo seus dons mediúnicos e suspeita que Stefan é perigoso. Ela é a primeira a “ver” o corvo negro da morte que parece estar seguindo Elena.


Jenna Moyer – 29 anos, é a tia de Elena e Jeremy que os abrigou após o acidente de carro que matou os pais dos irmãos. Ela é uma universitária atraente e esperta, que está se esforçando em suas pesquisas. Jenna estava acostumada a ser a “tia-gente-boa”, e está tendo dificuldades em cuidar dos sobrinhos com responsabilidade.


Matt – Com 17 anos, o irmão de Vicki é um rapaz tipicamente americano. Ele conhece Elena desde a infância e já foi seu namorado. Ele gostaria de reatar o namoro, mas sabe que a garota precisa de tempo para se recuperar da perda dos pais. Ele não pressiona Elena, mas fica preocupado com a chegada de Stefan, que parece ser capaz de afastá-lo da ex-namorada antes que ela consiga reconquistá-la.


Caroline Truiti – tem 17 anos e é a típica “garota mais popular da escola”. Ela é ao mesmo tempo amiga e rival de Elena. Apesar de se importar com a colega, Carolina inveja seu relacionamento com Stefan. Quando Caroline flerta com o vampiro em uma festa, sem querer ele a humilha ao rejeitá-la.


Tyler Stratton – Com 18 anos de idade, é um rapaz forte e atraente, mas orgulhoso e desagradável. Ele gosta de acreditar que é o “macho alfa” da escola e que domina Vicki, sua namorada (especialmente em frente a Jeremy). Tyler gosta de provocar Matt, dizendo que Elena está apaixonada por Stefan.


Vicki – 18 anos, sexy mas com baixa auto-estima, Vicki é a irmã de Matt que trabalha como garçonete no Mystic Grill. Seu maior passatempo é consumir drogas. Nas férias de verão, ela ficou com Jeremy, mas, com o retorno das aulas, ela ignora o garoto toda vez que seu novo namorado, Tyler, está por perto. Vicki acredita que os rapazes só se aproximam dela por causa de sexo, mas seu relacionamento com Jeremy parece ser muito mais profundo do que isso.

Vampire Diaries pode ser de um estilo Buffy, Trueblood e Crepúsculo a um clichê teen, por causa da personalidade das personagens, que revelam que a série está um pouco voltada ao tipo de série adolescente que vemos no dia-a-dia, porém com um diferente drama vampiresco.

Caso queira assirtir, vão aqui os links para download dos episódios de:
True Blood
Buffy

Acho que esta combinação pode resultar em uma série muito boa e famosa , e espero que realmente valha a pena ver!
E você, o que acha?

6 comentários:

Petter disse...

Cara isso vai uma BOMBA das grandes.
Vai por mim...

Luiz Henrique disse...

espero que a serie seja boa.. a tematica é otima, agora vamos ver o que vão fazer com a historia

Francisco disse...

Olá! Gostei imenso do post, e espero que a nova serie seja boa. Só uma pequena correção: Os livros do Crepúsculo são apenas quatro. O Midnight Sun não foi acabado, e não faz parte da saga Twilight. Eu também adorei os livros e o filme ;)
Abraço :)

Ciça disse...

Sim, Midnight Sun não foi nem lançado em inglês... Mas, na verdade, é a história do livro Crepúsculo contado pelo Edward Cullen... Então, de certa forma, acaba fazendo parte da série de livros Crepúsculo.
Bjo!

Luiz Fernando disse...

Bom mesmo ai é so Trueblood xD

Anônimo disse...

na verdade os meus preferidos sao true blood, the vampire diaries e crepusculo pois eu ja assisti todos eles.mais porem eu percebi um erro na descriçao dos personagens de the vampire diaries, o sobrenome dos irmaos vampiros é "Salvatore". eu sei tudo sobre essas series pois eu assisti todas elas nao vejo a hora de assistir a 3 temporada completa de true blood e tambem espero q venha logo a 2 temporada de the vampire diaries (O diario dos vampiros) esses seriados sao muito viciantes amo todos...nao querendo falar mais o Stefan Salvatore e o Damon Salvatore sao muuuiito lindos, maravilhosos !!!!

LinkWithin