4 de abr. de 2009

O Começo do Fim - 24 - 11:pm / 12:00 (Episódio 16)



Eu acompanho a série desde a quinta temporada e de lá para cá, esta foi a mais emocionante temporada do nosso herói Jack Bauer e este episódio foi clima meio de "fim de festa".



Tivemos a confirmação do contagio pela arma biológica, na qual Jack, se vê numa situação na qual realmente, depois de 7 temporadas NADA pode fazer. Sua saúde comprometida, é um ponto a mais para o time dos vilões. Sem demonstrar o sofrimento pela qual passa, ele até tenta forçar a barra junto a Larry (+ doce e compreenssívo) Moss, chefe do FBI, mas, desta vez, após um conselho sensato, Jack fica com Reneé na base.

A filha da Presidente continua com suas duas faces, não que neste capítulo tenha fundalmentamente feito alguma coisa, mas não inspira confiança e, pior, parece ter conquistado-a junto a Presidente. Agora, ela é chefe do gabinete, até que se encontre um substituto para Ethan.

Hodges, interpretado pelo pai de Angelina Jolie, Jon Voight, é um vilão esperto e hábil, e coloca seu executivo-capataz para "armar" contra Tony Almeida e consequentemente o FBI, numa armadilha, digna dos maldosos: prendeu a força tarefa do FBI, dentro do próprio território, dentro do próprio armazém.

Bauer está impotente, pelo menos por enquanto.

Talvez este tenha sido o episódo menos intenso, mas apontou para o futuro, no que poderemos esperar da próxima temporada de 24 horas. Que tipo de consequências Jack terá em sua saúde? Será que Tony Almeida irá viver? Haverá um relacionamento entre ele e a agente Reneé? Bem, várias destas perguntas serão respondidas nas próximas oito horas.

Um comentário:

Giovanna disse...

Esse episódio foi realmente excelente, ainda mais nas cenas de Jack e Renee. A temporada está imperdível, e prova que mesmo cheia de clichês se eles forem bem feitos, não tem mal algum.

LinkWithin