11 de abr. de 2009

Respondendo Questões Antes do Fim



Alguém tem dúvida de que algumas respostas estão sendo respondidas e que o fim da série está próximo? Eu não tenho nenhuma. Com um ritmo mais cadenciado e com elementos que lembravam bastante Supernatural (outra série de sucesso), Dead Is Dead, chama a atenção pela excelente interpretaçao de Michael Emerson (Ben Linnus)



Dead Is Dead talvez seja o episódio + morno dos últimos apresentados. Descobrimos por onde estavam Sun (mal, muito mal atuando - parece não ter achado o timming, assim como Matthew Fox) e Lapidus. E que Locke está com confiança tão viva quanto ele. Sabe-se lá porque, mas agora é John que dá as cartas e aponta os caminhos.

Vemos nosso "querido" Ben, com a consciência pesadíssima em busca de julgamento na sua ilha de origem e no diálogo inicial, ele diz ao seu "amigo" de ilha, que será julgado pelo monstro.

Nos últimos episódios de Lost, parece que todos os flashbacks mostram todas as falhas e acertos de quase todos os personagens. Tivemos de Kate, Sayid e agora Ben. Uma espécie de prévia de despedida, para que a audiência entenda, depois de tantas reviravoltas, que os personagens apesar de várias mudanças, ainda essencialmente são os mesmos.

Passamos a entender claramente o motivo do imbroglio entre Widmore e Ben. Que mais uma questão familiar foi o pivô de discussão e porque Ben teria dito que Alex não era filha dele, do momento de sua morte. Sabemos também o que Linnus foi fazer antes de embarcar e porque chegou ao avião de braço aparentemente quebrado. Sim, ele parece ter 7 vidas.

Obviamente que era necessário + uma vez o elemento fantástico. Quando Ben pensa ser julgado pelo Lostzila (nome carinhosamente adotado pelos fãs de Lost para a fumaça preta), é Alex que "aparece" e diz a Ben o que ele deve fazer.

Tirando a morte de Caesar, que sinceramente achei sem um propósito; além de também não entender porque querer se mostrar tão fiel para com Ben, o episódio não trouxe tantas emoções. De qualquer forma é bom ir se preparando para o fim desta ótima temporada, porque com certeza, muitas dúvidas serão respondidas e gente querida, irá morrer. Mesmo.

3 comentários:

Petterson Lima disse...

Episódio legal mais nem tanto assim vá...ainda acho que Lost pode retomar o ótimo ritmo que havia mostrado no começo dessa temporada.
Foi legal mais eu espero mais, bem mais =P

Abraço.

J.J. disse...

Episodio excelente!!!

Eu confesso que tenho uma extrema raiva do personagem Ben, mas não da pra negar que o ator fez um excelente trabalho, principalmente nesse capítulo.

E como o Daniel já disse aqui antes: Lost não é mais apenas uma série, Lost é arte.

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, Daniel!

Para mim, o episódio foi espetacular. Sempre vibro ao ver Terry O'Quinn e Michael Emerson juntos. Adorei ver a reviravolta, ver Locke dono da situação e Ben com medo, dúvidas e arrependimento. Parece que John Locke teve que morrer para que pudesse enfim assumir o seu lugar de especial.

Tudo indica que este final de temporada será excelente. E, tenho certeza de que muitos segredos - como a verdade sobre Richard Alpert - serão guardados para a próxima temporada.

Um abraço!

LinkWithin