12 de jul. de 2009

Especial Harry Potter e o Enigma do Principe

E tudo começou em agosto...
por Luiz Henrique


Depois de elevar a ansiedade dos fãs ao ponto do delírio com primeiro trailer - e entregando - um bom punhado de fotos oficiais em alta resolução lançados no final de julho, a Warner trouxe, sorrateiramente, a notícia de mudança da data de estréia. Do original 21 de novembro para... 17 de julho. De 2009.

Entre as justificativas, foi apontado o fato de Harry Potter 6 ser um filme familiar – e melhor apreciado pelas famílias no verão (época de férias no hemisfério norte) –, e a greve dos roteiristas de Hollywood, que atrasou muitos projetos. Seria uma oportunidade também para que o estúdio se superasse nos efeitos do filme, proporcionando uma experiência ainda melhor para os fãs.
Os fãs, justamente, que demoraram para digerir essa mudança. Fizeram protestos através de cartas, vídeos e até pela ameaça de um boicote. Nada deu certo. Obviamente, “mudar a data de um filme não é como mudar uma vírgula em um pôster [e, por falar nisso, cadê o pôster, Warner?]. Nada teria sido anunciado se a Warner não estivesse absolutamente certa da decisão. E, agora que está, nos resta esperar.” (Melissa Anelli, The Leaky Cauldron)

Nos contentamos então com as fotos oficiais liberadas pela Warner, com o novo livro de J.K. Rowling (uma série de Contos, spin off da série de Harry Potter) e com o segundo e terceiro trailers, entregues para serem lentamente degustados pelos fãs.

E a espera, sempre a espera... para o ano que vem, ao menos, promete-se dois grandes eventos: a estreia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (finalmente) e Harry Potter: a Exibição (que abrirá em Chicago, EUA, e deve percorrer várias cidades do mundo, incluindo São Paulo).

Especiais de Enigma do Príncipe

Além dos trailers divulgados e com o filme cada vez mais próximo muitos países tem apresentado os seus especiais; No Brasil não foi diferente, aqui o especial foi apresentado pela tv aberta no canal Sbt, que possui os direitos da serie.

Criticas ao filme

Dentre as muitas criticas que já foram divulgadas pela imprensa que já assistiu o filme na sua maioria todas falavam bem e como a sexta aventura se saiu na sua história de tentar tornar a serie mais madura e que conseguiu.
Sem falar nas criticas que se referem ao Oscar de melhor filme, que o filme tem grandes chances de entrar na lista dos indicados.

Trailers
Teaser-Trailer


Teaser-trailer #2


Trailer #1



Trailer #
2


Trailer #3





Harry Potter e o Enigma do Principe chega aos cinemas brasileiros e mundiais dia 15 de julho, nesta terça.
fonte: PipocaCombo;
Google;
SeriesNews;
Este especial foi desenvolvido pelo Blog Loukos Por Seriados. Todos os nomes, podutos e marcas citados são de propriedades de seus criadores. Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, Warner, Bloomsbury, Scholastic e rocco.

Um comentário:

Anônimo disse...

o filme é otimo, so que eu esperava mais, mais compensa todo o tempo.

LinkWithin