27 de jul de 2009

Kings, série para gente grande

Kings tem um bom elenco e uma bela história

Eu sei, assim como eu, você está ansioso por sua série favorita. A gente cria uma rotina em cima daquilo que a gente assiste. Sabe a hora que estuda (quando estuda), quando vai colocar para baixar (hehe), onde baixar, onde vai buscar a legenda. Vê, fica louco, zangado, feliz, comenta nos blogs, comunidades no orkut e foruns.

Viciante. Só quem acompanha séries há pouco mais de 20 anos (ufa!) sabe que o universo americano de séries é rico, diverso, bacana, edificante e, anos luz á frente do que ainda é produzido no Brasil. Sei que existem algumas iniciativas (achei Força Tarefa horrorosa), mas quem sabe um dia a gente chega lá.

Enquanto isso, deixe-me sugerir uma série que tem tudo para estourar: Kings

Baseado na história de Davi (segundo rei da Israel), com seus romances, guerras, lutas e dramas, Kings tem uma linguagem poética, uma produção caprichada e um roteiro modernamente adaptável. É preciso ter uma leitura de mundo (ou ser cristão) para entender um pouco das dinastias judaicas, mas caso você não tenha este conhecimento, melhor ainda. No episódio piloto, dá para se ter idéia, que mesmo representando um período não informado na história (no episódio piloto, não fica claro de que tempo se trata) que o homem, seja qual for a era, continua com seus dissabores e desejos.

Silas é o rei de Shiloh. Re-construiu a cidade após um período de guerras e descrença, e, junto com o Reverendo Samuels, transforma sua nação numa potência. David Shepperd vê sua vida mudar quando "enfrenta" Golias, um tanque de guerra indestrutível do exército de Gath.

Interpretações na medida e um foco muito interesante em valores e principios. Kings promete ser uma série que pode conquistar jovens e adultos e ainda arrebanhar uma audiência cristã seduzida pela adaptação (quase) fiel da história do rei Davi e sua descendência.

Enquanto Dr. House não vem, procure por "aí", Kings, uma série para gente grande.

Um comentário:

emerson_melo disse...

A SÉRIE E OTIMA MASPENA QUE JÁ FOI CANCELADA, ACHO QUE OS AMERICANOS NÃO GOSTAM DE SERIES INTELIGENTE FEITO KINGS MAS FAZER OQUE NÉ....

LinkWithin