1 de out. de 2009

Resumão: Freaks and Geeks

Em meio a tantas estréias, resolvi dar uma chance a algumas séries antigas. E veja só, pouco tempo depois me vi aficionado a uma série teen(gênero ao qual não canso de criticar pelos clichês).


Após ver os apenas 18 episódios de Freaks and Geeks, pude dizer com toda certeza que essa foi uma das melhores séries teens que eu já vi. Não sei como demorei tanto tempo para encontrá-la, é simplesmente tudo o que eu sempre sonhei em uma série teen. Nada dessas Gossip Girls da vida, e sim, algo com que me identifico.

Freaks and Geeks relata a vida de crianças e adolescentes que estudam na mesma escola mas que estão divididos em grupos sociais totalmente distintos, os Loucos(Freaks) e os Bobos(Geeks).
E resumindo em poucas palavras, os Loucos são aqueles jovens que se arriscam na vida sem nenhuma preocupação com os estudos ou com quem quer que seja que entre em seu caminho. Já os Bobos são os tradicionais nerds e os esquisitos, aqueles que nenhuma garota olha ou sequer dirige a palavra.

A simplicidade e a sutileza com que são tratados os dramas pessoais dos adolescentes sem nenhum exagero ou cenas fortes é o que me atrai na série.

E o melhor de tudo é que FaG é uma daquelas séries que após ver o final, te dá uma vontade de nunca ter assistido a ela para poder ter a chance de assistir e surpreender-se novamente.

Outro ponto fortíssimo é a sua impecável trilha sonora. Simplesmente o melhor do rock internacional anos 90. Vale a pena conferir.


E fica aqui a minha dica, de uma série que infelizmente não vemos mais nos dias de hoje. E que faz muita falta.

Um comentário:

Camis Barbieri disse...

Amo essa série e sempre recomendo pra todo mundo. A trilha é mesmo excelente e nunca mais consegui tirar Bad Reputation da cabeça!

LinkWithin