13 de nov. de 2009

TOP 5 - O Melhor da Fall Season

Nunca estive tão animado pela espera de séries como estive nesse fim de ano. Estava crente que viriam séries que eu iria guardar na memória por muito tempo. Ocorreram até boatos de que viria a nova "LOST".
É ... Mas não foi bem isso que aconteceu.

Decepção. Essa é a palavra para descrever toda a minha espera por novas séries. Das 14 séries estreantes que vi, somente 5 realmente me chamaram a atenção. Cada uma por seu motivo específico.

Veja agora as 5 Melhores Estréias Da Fall Season nesse ano :



5º - Flash Forward. A propaganda é realmente a alma do negócio. Se uma série quiser chamar a atenção para o seu piloto deve fazer como FF, divulgar bastante propaganda e vídeos que deixem todos curiosos.

O piloto dessa série realmente me surpreendeu. Era tudo o que eu esperava e mais um pouco. Baseado no piloto eu colocaria essa série em 1º Lugar.
Mas os mistérios de FF começaram a ficar sem graças, os personagens me cançam e a audiencia apenas cai.

A série continua com sua temática é excelente. Trabalhar com o futuro é realmente algo dificil. Mas a série ainda precisa melhorar muito se quiser chegar aos pés de Lost.




4º - The Middle. Não faltaram comédias nessa Fall Season. Uma pena que somente uma me chamou a atenção.

The Middle mostra a vida de uma família normal e com muitos problemas. Uma criança anti-social, uma garota desastrada que não sabe o quer da vida, um adolescente que vive hibernando, o pai que fala a verdade, somente a verdade, nada além da verdade, e para terminar, a mãe que tem que aguentar essa turma toda.

The Middle pode ser uma série de nível médio, mas o piloto me agradou muito e me arrancou muitas risadas. A série tem futuro se souber inventar grandes histórias.






3º - V. Assim com FF, V foi esperado por milhares de fãs ansiosos que renderam uma audiência excelente ao piloto da série. Esse ano só teremos 4 capítulos, mas o primeiro já valeu por muitos.

Não sei porque mas essa história de vida em outros planetas sempre me surpreendeu. E foi o que aconteceu logo nos dois capítulos iniciais.

A série promete ação e muito mistério, sobre como os alienígenas estão conquistando os terráqueos aos poucos com sua devoção para logo logo despertarem a fúria sobre todos eles.

Quem sabe, baseando-se nos capítulos futuros, V se supere e alcance o 1º Lugar.





2º - Mercy. Nada melhor do que um bom drama médico. 3 séries médicas me chamaram a atenção esse fim de ano.

Trauma bem que tentou mas seus episódios eram medíocres. Three Rivers teve um ótimo piloto, mas a série caiu muito e eu não aguentei.

Mercy foi a última série que vi. Totalmente sem esperanças, achava que daqui iria sair uma péssima cópia de Grey's Anatomy mas das 3, essa foi a que me prendeu mais no piloto e por isso alcançou o 2º lugar.

Já vi os seus 5 episódios iniciais e ainda não cansei. A série consegue te levar por casos simples mas bem elaborados e com personagens que você acaba sendo conquistado. Vamos ver até quando continua assim.




1º - Glee. Quem diria que uma série musical iria me agradar. Logo eu que tanto critiquei e insultei(com razão), High School Musical. Mas felizmente, Glee tem seu potencial e acima de tudo, os personagens não cantam do nada e por nada, a série tem um propósito.

O professor de espanhol Shue resolve assumir o coral da escola. Os cantores são estranhos mas cantam bem e ele tem o objetivo de tirar a visão de grupo das aberrações da cabeça de todos e tentar ganhar alguma disputa para o colégio.

A ótima extratégia da FOX de colocar Glee depois do American Idol rendeu ainda mais fãs para a série, por isso, Glee terá ter uma temporada completa.




Ano que vem ainda temos algumas estréias e com certeza estarei acompanhado. Se houver mais 5 surpresas, colocarei aqui para vocês saberem.

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

J.J. pelas séries que vi, somente duas concordo totalmente com você:

FF o piloto foi espetacular, ainda mais com a premissa da série ser a substituta de LOST, mas acabou sendo nada! Mas agora para mim a melhor dessas ai, e sem sombra de dúvida:

V
Espetacular o piloto, o enredo, efeitos, essa não tem como dar errado acho. V é demais!!!!!!!!!!

Mas para minha pessoa, a série que conheci e comecei a assistir a uns 2 meses e a melhor que vi esse ano de novas: True Blood!!!

Por fim, Glee logo começarei assistir ainda não vi uma crítica ruim da série, então porque deve ser boa!

ABRAÇO

Paulo Ricardo disse...

Putzz JJ, vc me põe numa difícil decisão, p´rimeiramente, ótimo post, segundo a dúvida é muuu...uito grande.

MAs, prefito V em primeiro e Mercy em quinto. Glee nem acompanho. Faltou The Vampire Diaries e Cougar Town. ENfim, gostei do top 5..

Paulinho
http://seriados-americanos.blogspot.com
http://www.twitter.com/americanseries

LinkWithin