6 de nov. de 2009

V - O Poder da Manipulação[análise do piloto]


"Somos Pacíficos, Sempre"

V, nova série da ABC estréia surpreendendo a cada um que assiste, tanto em sua estória crítica quanto em sua audiência, que conseguiu 13,95 milhões em sua season premiere.
Séries como esta nos fazem pensar e analisar como a humanidade é facilmente manipulada, seja pela religião, ou pela política e até na economia. Mas não podemos misturar ficção com realidade, mas podemos analisar o quão parecidas são, mostra que cada vez mais precisamos ser críticos antes de fazer alguma coisa, mostra que não podemos deixar ser manipulados, coisa que hoje em dia está além das nossas escolhas. Outro ponto importante a ser falado é a manipulação da mídia, que muitas vezes não mostra a verdade e usa questões particulares para suprir o que lhe falta. O medo faz as pessoas fazerem coisas inconsequentes, e ai que entra a questão religiosa, a série faz uma grande crítica com a falta de pensamento dos lideres religiosos que tomam decisões precipitadas e consequentemente levam outras pessoas, cegas por os ouvirem à acreditar naquilo que dizem, e como dito na série, eles "V" usam uma das armas mais poderosas que não vemos facilmente hoje em dia, a grandiosa "devoção", o fanatismo e outros fatores que levam as pessoas a não pensar em seus atos, "V" começou com uma estória grandiosa, mais vamos aguardar para vermos se a série continua sendo critica e fantástica como foi apresentada no piloto da série.

6 comentários:

Paulo Ricardo disse...

Cara, me desculpe pela falta de comentários por aqui, voltando, ainda não vi a série, mas pelo visto deve ser legal... Depois de ver, eu comento mais aqui, teh mais ;)

paulo
http://seriados-americanos.blogspot.com/
http://www.twitter.com/americanseries

J.J. disse...

Realmente, V nos mostra a realidade do poder q a midia tem sobre nos e como a devoção pode ser usado para beneficio proprio.

Espero q a série melhore cada vez mais, e que seja diferente de FF.

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, Luiz!

V retornou mesmo em grande estilo, com ótimos efeitos especiais e um elenco competente!

Meu grande receio é saber se a nova versão conseguirá ter diferenciais ao relação ao original ou mesmo quando comparado a tantos filmes/seriados sobre invasões alienígenas.

De qualquer forma, espero pelos próximos episódios com ansiedade!

Um abraço!

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

Gostei desse piloto. Vou ver agora o segundo episódio. Esse tema me fascina. Não vi o original, portanto, não haverá comparação!

Ricardo Martins disse...

Nossa Luiz, não havia visto a série por esse lado, mas adorei o episódio piloto e já garanto que a série será fantástica! E para quem não a viu ainda, se os primeiros 10 minutos não convencerem deixa para lá, para mim vai ficar na memória 2 cenas da premiere: a cena inicial onde a câmera vai em direção a Elizabeth Mitchell e ela abre o olho (lembra o início do início de LOST, pode ser uma referência a série e também a personagem de Juliet, sou tão fã de LOST que já vi essa ligação!). E a cena 2, a Nave chegando, Anna se comunicando em várias línguas, inclusive em português! Sensacional!

Assistirei aos próximos anos sem dúvida!!!!!

"Somos Pacíficos,Sempre"!

ABRAÇO

Anônimo disse...

V é uma legítima série de Ficção Científica. Esse gênero é muito confundido com blá-blá-blá tecnológico mas, na verdade, serve para discutir a humanidade de uma maneira que nenhum outro consegue.

A série original já colocou em destaque as questões das nações totalitaristas e da dominaçao de outros povos. Na nova V vieram com o terrorismo em pauta, tudo a ver com os novos tempos.

Veremos muita coisa boa em V.

LinkWithin