26 de jun. de 2010

Resumão: The Vampire Diaries

O Resumão de hoje irá falar um pouco da nova sensação vampiresca da TV.
The Vampire Diaries.

Apesar de parecer clichê, apenas mais uma série sobre vampiros que está aproveitando a onda "bite me" vampiresca, TVD é apaixonante.Se você ainda não assistiu à nenhum episódio, deve estar pensando:
- Ok, mais uma série sobre vampiros adolescentes que por não ter mais o que fazer voltam ao colégio. Assim como Crepúsculo, baseada em livros.

Sim! Pode ser baseada em livros, ter um personagem que se recusa a sobreviver com sangue humano. Mas as semelhanças com Crepúsculo param por aí.
TVD é mais sangrenta, mais violenta, mais apaixonante. A série conseguiu captar minha atenção desde o primeiro capítulo.Os mistérios envolvendo a ligação entre a protagonista Elena e a vampira secular Katerine, o motivo do ódio entre os irmãos Damon e Stefan Salvatore, seu poder de levar uma vida aparentemente normal, andando à luz do dia sem virar pó!



Há ainda a união de bruxas com os vampiros, de um jeito misterioso.
Pra falar a verdade, esse é o principal atrativo da série: mistério.
Novos elementos se juntam à cultura vampírica, como o uso de verbena para escapar de ser controlado por vampiros. Também é usada para enfraquecê-los e paralizá-los.
Para transformar-se em vampiro, não basta a mordida, nem beber sangue de vampiro, precisa sim morrer com sangue de vampiro no corpo, aparentemente 10ml são suficientes.
Mas a velha estaca no coração funciona.




O personagem que mais chamou minha atenção foi Damon Salvatore, um vampiro no mais puro sentido da palavra: mau, frio, insensível, capaz de tudo para se unir novamente á sua paixão de mais de 1 século: Katarine.
No desenrolar da série, Damon, que era indiscutivelmente o vampiro mau, passou a ser visto apenas como um ser humano, que apesar de tudo tenta corrigir seus erros após descobrir que Katerine o enganou. E Stefan, o vampiro entediante que insiste em negar sua condição, mostrou seu lado cruel por alimentar-se do próprio pai e transformar o irmão em vampiro.Todos os personagens de TVD sofreram mudanças, desde Elena, os irmãos Salvatore, até o irmão de Elena e sua melhor amiga, Bonnie!

TVD é uma das séries mais interessantes, envolventes, quentes e que me deixa com os nervos à flor da pele, com sequências de tirar o fôlego, principalmente à partir do 17º episódio.
Comecei a assisitr TVD porque havia acabado a 2ª temp. de True Blood, mas confesso que foi uma agradável surpresa!

Que venha a 2ª temporada.

Em tempo: se você gosta de TVD, acompanhe nosso blog que terá mais notícias e reviews.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja vi um pouco da segunda temp é boe fixe acreditem :-)

Anônimo disse...

Vão vir muitas surpressas :-)

LinkWithin