12 de jul de 2010

Conheça, Treme. A nova série da HBO

Treme é um drama produzido pela HBO que fala sobre a vida de alguns habitante de Nova Orleans cerca de três meses depois do furacão Katrina. O nome da série é referente ao bairro onde teria nascido o jazz.

O Katrina ocasiona a morte de quase toda a cidade e deixa marcas nas vidas de várias pessoas; Treme fala de como essas pessoas procuram se reerguer apesar da incompência do governo com a situação de caos que a cidade se encontra e a negligência com a cidade que contribuiu para o tamanho da tragédia.

A série conta com uma primeira temporada de 10 episódios muito bem escritos e muito bem apresentados. Foi renovada para uma segunda temporada após a exibição do piloto. Os executivos da HBO assistiram os primeiros nove episódios e gostaram tanto que decidiram renovar a série.

Uma coisa a ser ressaltada é que o Katrina não é um personagem citado a todo o tempo; o furacão é o agente dos acontecimentos, dos sentimentos e das atitudes dos personagens que não querem sair da cidade e precisam enfrentar as circuntâncias.

Treme não é um drama de lamentações ou chororô de torcer o lenço ao final do episódio, mas sim de você embarcar na vida e no universo daquelas pessoas e regado a muito jazz.

Fica a dica para vocês que ainda não assistiram Treme, um ótimo drama da HBO, que mostra os Estados Unidos por uma ótica diferente da qual estamos acostumandos a ver.




P.S. Esse é o meu post de estréia aqui no Loukos Por Seriados. E peço a vocês que comentem o que acharam, se já viram a série e o que acharam dela.

Nenhum comentário:

LinkWithin