28 de set. de 2010

“And now, the final season of Smallville” S10E01!

10 anos se passaram. 10 anos de muita luta e persistência para uma série que após 4 anos começou a ter uma perda de qualidade significativa. Smallville é uma série que alastrou uma legião de fãs, muitos deles ficaram perdidos pelas temporadas que não mostraram para o que veio, mas com certeza muitos deles acompanharam e persistiram e hoje podem dizer "Eu não desisti e estou aqui, junto dando minha força e vendo um herói - finalmente - nascer".

Smallville é uma série complicada de se falar, por que temos que levar em consideração como já foi dito pelos seus produtores, apesar de se tratar de uma adaptação a série não leva muito em conta os quadrinhos do Superman e altera varias vezes alguns pontos da história original. Mas falando da série em si, Smallville tem tudo parar ter uma de suas melhores temporadas e tentar ir por um caminho de redenção e recuperar aquela velha formula de sucesso que a série tinha. E dar um upgrade e melhorar mais ainda a formula.

Todos nós estamos cansados de ver o famoso "monstro da semana", quem assiste e está antenado nesse mundo dos seriados sabe do que eu estou falando. As 3 primeiras temporadas consideradas as melhores, conseguiu conduzir muito bem isso, mas isso é algo que não daria muito certo nos dias de hoje. Precisamos ter historias mais consistentes e que consigam ter um bom desenrolar entre a trama principal. Quem assistiu ao primeiro episódio da décima temporada pode notar uma certo clima de nostalgia que com certeza será um dos principais arcos desta temporada. Trazer alguns marcos de outras temporadas e assim marcar a temporada que finaliza a série. É algo que voltar no tempo e poder nos fazer lembrar dos velhos e bons tempos, aonde tudo era mais simples de se entender.O episódio em si conseguiu algumas boas tramas, ainda precisa melhorar alguns pontos como "clones" do Lex, isso pra mim é algo sem ideias, seria tão fácil fazer um grande vilão retornar de um simples DNA e botar o terror como fez nas outras temporadas. Mas vamos aguardar mais episódios para saber como a série vai se sair. Smallville tem que tomar cuidado nesses pontos, temos que ter uma temporada impecável e que não fique manchada como a série que caiu e não conseguiu se reerguer assim como foi Heroes.
Outro ponto do episódio que não pode deixar de se falar é a ansiedade que estão querendo colocar. Quem não se lembra do famoso Apocalipse e a luta épica? Bom ficou só no pensamento mesmo, por que de épico não teve nada, o único problema de criar "expectativa" é não conseguir sana-la. Smallville conseguiu finalmente ter uma trama interessante e que até o momento não parece que vai dar tudo errado, temos tudo para ter uma temporada épica e digno de um final para o amadurecimento e aparição do herói que estamos esperando a 10 longos anos.
E não se esqueça como fomos alertados Something dark is coming…

Nota do episódio: 8,0

Um comentário:

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, Luiz!

Finalmente, a última temporada de Smallville! Eu sou desses fãs persistentes que você cita, que acompanha o seriado desde o primeiro episódio da primeira temporada.

Apesar dos altos e baixos, nunca desisti de Smallville. Só tive receio de que o seriado fosse cancelado antes de ter a chance de realizar sua última temporada. Isso seria decepcionante.

Gostei demais deste primeiro episódio! Tivemos Lex (ainda que não seja Michael Rosenbaum), o traje de Superman, Jonathan Kent e Darkseid. Fantástico!

Fico na torcida para que tenhamos uma temporada interessante!

Um abraço!

LinkWithin