10 de jan. de 2011

Wicked vai virar minissérie da ABC

O canal pago ABC, anunciou que irá produzir uma minissérie com base no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire. Livro que deu origem ao musical da Broadway “Wicked”, de Stephen Schwartz e Winnie Holzman, que estreou em 2003 e já foi estrelado pelas atrizes Kristin Cheneweth e Idina Menzel.

O roteiro ficará a cargo de Erik Jendresen, mesmo de “Band of Brothers”. Serão produzidos oito episódios, sendo uma parceria entre a ABC Studios com a Ventanarosa Productions, empresa da atriz Selma Hayek e Jose Tamez, de “Ugly Betty”.

O livro, publicado em 1995, tem como base a história de “O Mágico de Oz”. Na história, é narrada a ascensão da Bruxa má do oeste, que seria derrotada por Dorothy.

Em uma época em que o Homem de Lata é vítima de violência doméstica e os pequenos Munchkinlanders buscam criar uma sociedade estável, nasce uma jovem menina verde batizada com o nome de Elphaba. Inteligente, mas incompreendida, a futura bruxa má do Oeste desafia os preconceitos da sociedade da época que separam as pessoas entre boas e más.

Graças ao sucesso de vendas da obra, o autor publicou um segundo livro em 2005, intitulado “Son of a Witch”, o qual é situado após os fatos ocorridos em “O Mágico de Oz”, centrado na figura de Liir, filho de Elphaba.

Está já não é a primeira vez que a ABC produz uma minissérie baseada nos livros de Maguire, em 2009, o autor vendeu os direitos para a emissora, mas ela acabou sendo engavetada.

Esperamos que o mesmo não aconteça e que essa produção seja um sucesso.

Nenhum comentário:

LinkWithin