23 de abr. de 2009

Especial: Trilhas em Série (part I)

Nada com uma trilha sonora, para deixar marcado aquele momento especial naquela série especial.


Nós fãs, as vezes esquecemos os nomes de alguns personagens, outras vezes não lembramos os nomes dos capítulos, mas cada um sempre tem aquela música que quando é ouvida na rádio traz a lembrança de uma cena especial.

Confira agora, trilhas que marcaram época em séries que fizeram sucesso, tanto na tv brasileira quanto na americana e que deixaram saudades.



The O.C. (2003)

A série "teen" conta a história do jovem Ryan, que acaba adotado pela rica família Cohen. Com o tempo, ele descobre que nem tudo é belo no mundo de luxo e dinheiro de Newport, em Orange County.

Logo em sua estréia, a série não desapontou e obteve uma audiência que garantiu lugar entre os programas mais assistidos nos Estados Unidos.

The O.C. ficou ainda mais marcante na memória de seus fãs com a música de introdução California, da banda Phantom Planet. Afinal de contas, quem nunca se pegou cantando sozinho ao início do programa "California Here We Come...".



A Grande Família (2001)

A história de A Grande Família começou nos anos 70, quando a série estreou na TV brasileira e foi um enorme sucesso, entre 1972 e 1975.

Três décadas depois, em 2001, a série retornou com Lineu, Nenê, Tuco, Agostinho e compania conquistando mais uma vez a audiência brasileira e tornando-se um dos programas mais populares no país.

A história de uma típica família brasileira conquistou picos de audiência graças à linguagem próxima do grande público, que se identifica até hoje com os personagens.

Em sua reedição, a série trouxe uma novidade que conquistou todos os brasileiros: o samba A Grande Família, cantado por Dudu Nobre, que em pouco tempo no ar, como abertura do programa, já estava na ponta da língua de todos os fãs da série.



That 70's Show (1998)

A idéia de mostrar jovens vivendo situações cômicas durante os anos 70 deu muito certo: That 70's Show foi durante 8 temporadas umas das sitcoms mais assistidas nos Estados Unidos e no Brasil também.

A série tinha no elenco a presença de Topher Grace, como Eric, o personagem principal da série, dono do porão onde sua turma se encontrava, e Ashton Kutcher, que vivia Kelson, um dos amigos de Eric, namorador e sempre falando besteiras.

Em sua parte musical, a série teve a participação do grupo Cheap Trick, que cantava In The Street (that 70's Show Theme Song), música-tema do programa.


Fresh Prince Of Bel-Air (1990)

Foi com a série Fresh Prince Of Bel-Air (no Brasil conhecida como "Um Maluco No Pedaço"), que Will Smith trilhou seu caminho ao sucesso.

Ele ganhou popularidade com sua participação na sitcom que contava a história de um rapaz simples da Philadelphia, que foi morar com os tios na luxuosa Bel-Air, em Los Angeles.

A abertura da série também demonstrava o talento de Will Smith no campo da música: Fresh Prince Of Bel-air é um rap que resume bem do que se trata a série, que ficou no ar até 1996.


Smallville (2001)

As histórias do jovem Super-Homem ultrapassaram as barreiras dos fãs de histórias em quadrinho. Com seu conteúdo dramático e mostrando a vida do adolescente Clark Kent, a série ganhou um público que sequer sabia o que era a kriptonita.

Em Smallville, o jovem Clark descobre seus super-poderes e aprende a lidar com eles, mesmo sendo um adolescente como qualquer outro: vai às aulas, vive com os pais e tem seus romances...

A série é sucesso de público desde sua primeira temporada. A música de abertura Save Me, de Remy Zero, estourou e foi sucesso também nas rádios.


Confira as letras das músicas de sua série favorita no link abaixo:
Séries de Tv - Parte 1

4 comentários:

Gabriel disse...

Dessas daí, as mais marcantes pra mim são : OC e Smallville.
Ambas tem uma abertura bem bacana, e ótimas músicas...Acho que eu nunca pulei a abertura de OC, sempre assisti tudo...xD
Abraços!

Anônimo disse...

e quanto à música d entrada d Friends??? tipo, ela é inesquecível e msm n tendo sido criada p a série, acabou eternamente associada à ela!!

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, J.J.!

Sou suspeito para falar de "Smallville", mas acho a trilha sonora do seriado sensacional.

Não só o tema principal do Remy Zero, como tantas músicas do Lifehouse - que também estourou depois que começaram a ser tocados no seriado. Gostei tanto da "Everything", da banda, que ela tocou até em meu casamento! risos

O que dizer então do episódio "REM", em que só foram tocadas canções do grupo? Ótimas músicas.

Conheci muitas bandas interessantes depois que passei a acompanhar com mais atenção a trilha sonora.

Um abraço e parabéns pela idéia do post!

Petterson Lima disse...

A Grande Familia? Como diria Summer, EW =P

As outras são muito boas e marcantes mesmo. Eu poderia ficar o dia todo citando várias como as de Dawsons Creek, Friends, One Tree Hill a instrumental de Buffy e Beverlly Hills 90210... xi, é muita coisa. =P

Abração.

LinkWithin