9 de abr. de 2009

Jack está doente...

Episódio 12:00 am - 1:00 pm (episódio 17)

Já disse algumas vezes que será uma injustiça se a temporada atual de 24 horas (como ficou conhecida no Brasil) não tiver indicações ao Emmy e/ou ao Globo de Ouro. A série chega ao décimo sétimo episódio da temporada, com a mesma impecável produção conseguindo manter o nível de tensão desde o primeiro episódio.

A série se encaminha para o seu final, mesmo faltando ainda 7 horas para completar o dia. Os planos de Hodges (magistralmente interpretado por Jon Voight) parecem mais claros: chantagear o Governo Americano, ameaçando-o e tirando a soberania do Tio Sam. Ao final deste episódio, Mother President será obrigada a tomar uma decisão dificílima.

Acuado pelo exército bastardo da Starkwood, o FBI se vê obrigado a recuar, enquanto a base, pensa em algo para continuar investigando o paradeiro da arma biológica. E mais uma vez Tony Almeida é quem será o responsável por investigar, com a ajuda de um executivo da Starkwood - preocupado com o rumo dos planos de Hodges - para ter acesso ao galpão onde possivelmente está escondida o trunfo do ex-patriota pai da Jolie.

Enquanto isso, na base do FBI, Jack está mal das pernas. Fraco e tentando se concentrar na missão de ajudar Tony, remotamente. Reneé vê o herói cair no chão com os olhos estatelados e plenamente assustados. Não há dúvidas, que a contaminação de Jack Bauer será um dos motes da confirmadíssima oitava temporada.

Enquanto isso, Olívia, tenta limpar a sujeira que fez, ao manter acordo com um jornalista que quer crescer, com furos de reportagem que envolvam a White House. Numa verdadeira jogada de xadrez, ela consegue, com um método "sútil" desmantelar o plano de chantagem de Ken.

O grande mérito da direção da série foi não desgastar a figura do herói Bauer. Houve uma considerável economia na imagem do personagem vivido por Kiefer Sutherland, o que trouxe um olhar da audiência para outros atores no elenco. O que talvez canse um pouco no show, é a exploração do ingrediente "terrorismo" em quase todas as temporadas.

3 comentários:

Larissa de Souza disse...

Jack vai morrer ? =o

Giovanna disse...

Mesmo eu sendo grande fã da série, que acompanhei todas as temporadas, INLCUINDO A 6ª que foi terrível, fiquei muito surpresa com a qualidade do que se está apresentando.

Ótimo elenco, com exceção da interprete de Olivia, direção, roteiro, tudo bem encaixado, me fazem aguardar as noites de segunda como talvez só as de quinta.

Nem me preocupo se Jack irá morrer, pq sei q não, mas parece que a solução começará a ser dada no próximo episódio :)

Anônimo disse...

Olha... nem vou ficar lendo muito pq ainda vou no 3º episódio.
Mas qdo chegar mais adiante...
Prometo aparecer!

Grande abraço!
[A espera de Prison Break]

LinkWithin