
Figurando como uma das melhores temporadas do ano, 24 (como é conhecida nos Estados Unidos) se encaminha para o fim, sem perder a emoção. Bauer corajosamente busca soluções para tentar impedir que Tony, seu ex-companheiro e agora desafeto mortal, uso o cilindro contra a população americana.
Enquanto isso, Pres. Taylor pede a Olívia, sua assessora, que prepare os documentos para dar proteção a Jonas Hodges. Indignada, Olívia discute com sua mãs, mas cede. A personagem da Pres. Taylor caiu muito em comparação com os episódios anteriores. Já Olívia consegue ser bastante convincente na sua antipatia e arrogância, embora os motivos alegados para desobedecer a mulher mais poderosa do mundo sejam até relevantes. Com sede de vingança ela contrata uma espécie de assassino profissional para eliminar Hodges. Quando se arrepende da investida - ao não depositar o valor combinado em uma conta - é tarde demais. O carro que iria transportar Hodges, para uma "nova vida" lhe serve de caminho para o fim da mesma.
Em algum lugar, vitimando um mulçumano chamado Jibraan e seu irmão com o objetivo de que sejam bodes expiatórios para um atentado usando a arma biológica, Tony vai demonstrando seu talento para maldade. Além de convencer sua comparsa misteriosa, tenta fazer a cabeça do estudante mulçumano, para o mal, ameaçando a vida do irmão que está sob sua proteção.

Também emociona os momentos de Chloe, convocada para uma espécie de força-tarefa para impedir Tony e a "equipe misteriosa", com Bauer, momentos nas quais ela descobre que Jack está morrendo... Bom observar que, mesmo sendo trágico e fatal, a direção da série não prefere fazer um dramalhão para sublinhar a situação. Não. Por conta de atuações perfeitas, a série se desenvolve sem tropeços.
Temos também o re-encontro da família Taylor, ao Olívia e Allison encontrarem-se com Henry, parecendo estar re-feito do grande susto pela qual passou. Um momento de paz e felicidade do episódio.
Faltam apenas 3 horas e realmente já dá uma saudade desta temporada, que repito, se destaca entre tantas outras exibidas em 2009. Dinâmica, emocionante e contando com um elenco que foi fundamental para o sucesso da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário