10 de mai. de 2009

Dramático

The following takes place between 4:00 am and 5:00 am

Figurando como uma das melhores temporadas do ano, 24 (como é conhecida nos Estados Unidos) se encaminha para o fim, sem perder a emoção. Bauer corajosamente busca soluções para tentar impedir que Tony, seu ex-companheiro e agora desafeto mortal, uso o cilindro contra a população americana.


Enquanto isso, Pres. Taylor pede a Olívia, sua assessora, que prepare os documentos para dar proteção a Jonas Hodges. Indignada, Olívia discute com sua mãs, mas cede. A personagem da Pres. Taylor caiu muito em comparação com os episódios anteriores. Já Olívia consegue ser bastante convincente na sua antipatia e arrogância, embora os motivos alegados para desobedecer a mulher mais poderosa do mundo sejam até relevantes. Com sede de vingança ela contrata uma espécie de assassino profissional para eliminar Hodges. Quando se arrepende da investida - ao não depositar o valor combinado em uma conta - é tarde demais. O carro que iria transportar Hodges, para uma "nova vida" lhe serve de caminho para o fim da mesma.

Em algum lugar, vitimando um mulçumano chamado Jibraan e seu irmão com o objetivo de que sejam bodes expiatórios para um atentado usando a arma biológica, Tony vai demonstrando seu talento para maldade. Além de convencer sua comparsa misteriosa, tenta fazer a cabeça do estudante mulçumano, para o mal, ameaçando a vida do irmão que está sob sua proteção.

Bauer e Renee vão atrás de uma pista e lá Bauer se excede. Assim como na vida real (para quem não sabe Kiefer Sutherland está preso por agressão ao estilista Jack McCollough, leia mais aqui) ele maltrata um sacerdote em seu templo em busca de saber do paradeiro Jibraan. Destaque para o momento para lá de "real", pois impressiona a forma como Jack é obstinado em seus objetivos. Tão obstinado que erra (feio) em alguns de seus métodos.

Também emociona os momentos de Chloe, convocada para uma espécie de força-tarefa para impedir Tony e a "equipe misteriosa", com Bauer, momentos nas quais ela descobre que Jack está morrendo... Bom observar que, mesmo sendo trágico e fatal, a direção da série não prefere fazer um dramalhão para sublinhar a situação. Não. Por conta de atuações perfeitas, a série se desenvolve sem tropeços.

Temos também o re-encontro da família Taylor, ao Olívia e Allison encontrarem-se com Henry, parecendo estar re-feito do grande susto pela qual passou. Um momento de paz e felicidade do episódio.

Faltam apenas 3 horas e realmente já dá uma saudade desta temporada, que repito, se destaca entre tantas outras exibidas em 2009. Dinâmica, emocionante e contando com um elenco que foi fundamental para o sucesso da história.


Nenhum comentário:

LinkWithin