30 de jul de 2010

Covert Affairs – Primeira Impressão


Eu confesso que até agora nenhuma série estreante da midseason me impressionou muito. E quando eu decidi assisti Covert Affairs, eu fui sem esperar muito da série e sem ler nenhum spoiler.
Apesar de ter tido a impressão de já ter visto uma coisa ou outra em algum lugar. O que em séries de espião essa impressão é bem normal. Eu digo que cheguei ao final do episódio, achando que a série valeu a pena.

Annie Walker (Piper Perabo) é uma bela mulher, charmosa e poliglota que após viver uma paixão arrebatadora durante três semana no Sri Lanka é abandonada; desiluda toma a decisão de torna-se espiã da CIA. Antes mesmo de terminar o treinamento, Anne é chamada para sua primeira missão. Recheada de tiroteios, correria e reviravoltas para no final do episódio tudo ser revelado.
A chefe de Anne é Joan Campbell (Kari Matchett) responsável pela Divisão de Proteção Doméstica; casada com o diretor dos Serviços Clandestinos Arthur Campbell (Peter Gallagher). Eles são um casal em crise, tentando conciliar a vida de espiões com a vida pessoal.
Merece destaque a irmã de Annie interpreta por Anne Dudek (a Amber de House) que aqui se apresenta doce e amável. Uma mãe de família no melhor estilo americano.
No elenco temos também Christopher Gorham que interpreta Auggie um agente da CIA que presta assistência para os agentes; fica amigo de Annie e a ajuda na sua missão. O personagem de Christopher Gorham é cego e gostei da interpretação, no entanto, tive certa dificuldade de acreditar que Auggie era cego.

A série destaca-se ao mostrar o lado humano dos espiões como sair para um happie hour depois do trabalho e ao mostrar um casal em crise que por acaso são chefões na CIA, a vida em família de Anne. E ter alguns momentos de humor bem executados por Piper Perabo e Christopher Gorham.


Ainda não assisti os episódios seguintes por isso, não sei dizer como a série irá se firmar. No entanto, aposto no carisma de Piper Perabo e Christoper Gorham para segurar a série. Além de uma história de espião bem contada.

2 comentários:

Thiago Rodrigues disse...

Puxa, muitas estréias da Midseason foram muitos boas, Covert Affair é uma delas e olha que ela nem é a melhor. Experimente assistir Rookie Blue, Persons Unknown ou Hot in Cleveland. São muito boas!

Anônimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your excellent post. Also, I've shared your site
in my social networks!

Here is my blog - quantrim truth

LinkWithin