19 de out. de 2010

Smallville 10x04 Homecoming

Estou sem palavras para descrever a grandeza que este episódio que conseguiu de todas as formas animar e ao mesmo tempo amadurecer a trama dessa série que a 10 anos de existência poucos episódios conseguiram tal feito.

O episódio - 200 - de toda a série fez jus a ansiedade que todos nós fãs esperávamos, pela minha parte não houve se quer decepção. A volta do Brainiac, ou Brainiac 5 foi crucial para o futuro da série, ele estava lá para levar nosso herói ao caminho certo e sua pequena participação já rendeu até a cena maravilhosa da dança no ar e até Clark finalmente pronto para o que está por vir.
Clark e Brainiac 5 mostrando que é membro da legião no futuro.

Isso poderia ter acontecido muito antes na série, mas estou feliz que aconteceu por agora na Final Season para deixar ainda mais instigante. Tenho pena de quem já perdeu as esperanças na série, ao longo dos 10 anos muitas pessoas já desistiram e espero que elas voltem a ver, por que vale muito a pena.
Mas voltando ao episódio cheio de nostalgia por sinal, com direitos até a flashbacks das temporadas passadas. Senti pena da Lois mas ela soube levar tudo na esportiva e a Lana, até que eu queria uma participaçãozinha dela nesse episódio apesar de achar a pior personagem da série nos últimos anos.
Lois e Clark em momento romântico.

A trama envolta de Oliver foi até aceitável, eu não gosto dele então, prefiro não comentar. E o que foi aqueles seguidores da Chloe cuidando do "Torch", gostei deles, espero vê-los mais na série que promete ficar melhor. E a mensagem da Chloe no final só consegui pensar "suspeitei dês de o principio". Outra parte nostalgica e surtante desse emocionante episódio foi a cena do baile tocando Lifehouse, me fez lembrar dos velhos tempos e da canção You And Me, tema oficial do casal "Clana".
A parte mais épica do episódio pode se dizer que foi o encontro entre Clark "eu sou culpado de tudo" e do Clark "eu sei que você viria", e até que os efeitos ajudaram um pouco, mas ainda acho que a CW deveria investir mais em efeitos especiais da série, sempre acho tão mal feito. Sem falar do voo romântico com direito a flutuar.

Nota do Episódio: 9,0

Um comentário:

Adelson (TD Séries) disse...

Olá, Luiz!

Este episódio foi mesmo fantástico! Assisti com certo atraso, mas estou ainda fascinado pelo que vi.

Quanto ao momento, acredito que esses fatos só poderiam acontecer agora. É hora de Clark esquecer o passado, viver o presente e preparar-se para o futuro.

O episódio foi um verdadeiro presente aos fãs.

Quanto ao arqueiro, faço como você: prefiro não comentar. :-)

Um abraço!

LinkWithin