6 de nov. de 2010

Nikita 01x08 - The Phoenix

"Nikita is here"
[Spoilers abaixo]



Mais um bom episódio para a coleção de Nikita.

A história começa quando Tom, no que podemos chamar de "formatura", cumpre seu primeiro dever como agente e elimina um alvo da Division. Logo de cara percebemos sua aflição e preocupação, o que já coloca em dúvida sua confiança no departamento.

Enquanto achavamos que Anna era uma pobre e inocente grávida que morreu injustamente, Nikita é surpreendida por espiões russos que tentam matá-la e conseguem amarrá-la para um interrogatório. Os diálogos entre Nikita e Ari Tassarov, o chefe russo, são de extrema importância para série, deixando ganchos para os próximos espisódios e uma possível trama central que tem potencial para ser bem desenvolvida.

Depois de implantada uma substância química em Niki, podendo matá-la em 12 horas, Ari tenta chantageá-la para conseguir o que quer, um ataque contra um importante político americano. Alex entra em ação e como todos nós já sabiamos, Nikita sai sã, salva e de salto alto.

Mais uma vez vemos Michael um pouco complacente demais com a ex companheira de trabalho e eu mal posso esperar para o próximo episódio. Assistam a promo que entenderão do que estou falando.

A série está com boa desenvoltura, o episódio foi muito bom, mas devo ressaltar algumas coisas. A primeira delas é que logo ficará cansativo (se já não está) essa história de agente se envolver com civil. Ok, já entendemos que isso é proíbido no mundo da espionagem, não precisa repetir. Segundo, uma mulher que já deu conta de agentes da Division de uma só vez, ser vencida por dois agentes russos, é tenso, não? Aliás, como essa mulher põe um pé na rua sem nenhuma arma? Meio fail, mas vamos relevar. Última coisa, pra um grande departamento como a Division, não ter câmeras em cada metro quadrado é brincadeira, não? Enfim, vou parar de criticar, são pequenos detalhes que por enquanto, podemos deixar passar.

Agora é esperar os próximos episódios e ver como a história dos Russos e das tais caixas pretas vão se desenvolver.

Nota 8.0

Nenhum comentário:

LinkWithin