29 de jul. de 2009

Resumão: Merlin

Mais uma excelente série britânica de sucesso. Aqui no Loukos por Seriados, já havia falado de Skins e Survivors, agora apresento a vocês a história do maior bruxo de que já se ouviu falar.

Quando se fala em Merlin todos nós lembramos da Excalibur, do Rei Artur, da Távola Redonda. E é claro, de um Merlin velho, cabelos brancos e barbudo, (estilo Dumbledore).

Agora alguém já parou para imaginar como ele era na adolescência? Como desenvolveu seus poderes? Quem foi sua mãe? Seu mestre?

Merlin não era uma grande aposta, mas teve uma 1ª temporada bem consistente e de sucesso, tanto que esse ano será lançada a 2ª Temporada.

Confira mais sobre a série, e o novo vídeo promocional da 2ª Temporada:

A série, exibida pela BBC, conta a história de Merlin, um jovem mago que descobre seus poderes mágicos e se envolve em conflitos com Artur, quando este ainda não era rei, no reino de Albion, em Camelot.
Merlin (Colin Morgan)
Merlin viera à Camelot ainda jovem para que aprenda mais sobre seus novos poderes com o médico Gaius. Ao salvar a vida do jovem Artur, ele se torna seu servo.

Gaius (Richard Wilson)
Gaius recebe Merlin em sua casa, e lhe oferece abrigo. Este velho também é o médico da família real e da cidade de Camelot.

Artur (Bradley James)
O jovem príncipe Artur lidera os Cavaleiros da Távola Redonda, a qual luta contra inimigos do reino. Este príncipe é apaixonado por Morgana, mas tenta esconder este sentimento.

Morgana(Katie McGrath)
Filha do falecido Gorlois (morto numa batalha a mando do rei Uther), é a protegida do rei, por este ter uma dívida com o pai de Morgana. Morgana é uma jovem bonita e preocupada, e com o passar do tempo se revela que ela pode prever o futuro com seus sonhos.

Uther(Antony Head)
Rei de Camelot e pai de Artur. Em seu reinado, qualquer tipo de prática de magias era totalmente proibido, sendo sujeito à morte quem o praticar.

Em sua estréia, a série conquistou uma audiência de 6,6 milhões de telespectadores e manteve sua média na casa dos 5 milhões nas semanas seguintes.



Para saber mais, confira os links abaixo:
Site Oficial
Download - 1ª Temporada

4 comentários:

KA disse...

Ótima indicação! estou assistindo agora e gostando muito!
Abs

Márcia disse...

Essa série é brilhante!!! Vi toda a 1ª temporada!!! Vale mto a pena!! Fiquei arrasada qdo soube que só teria essa e dei pulos histéricos de alegria qdo soube que eles optaram por fazer a 2ª!!! Recomendo!

Anônimo disse...

Tbm recomendo. A Historia eh excelente!!!

Unknown disse...

Já faz algum tempo que assisti á 1ª Temporada e desde então estou ansioso pela continuação, não sei como essa série não está sendo aproveitada pelos canais brasileiros... série viciante...

LinkWithin