5 de dez. de 2010

Esclarecimento sobre os rumores da demissão dos roteiristas de The Walking Dead

Durante a semana passada fomos bombardeados de informações em diversos sites de notícias sobre a demissão em massa dos roteiristas da série The Walking Dead, muitos fãs da série se demonstravam preocupados já que a mudança de roteiristas poderia significar uma queda na qualidade da série.

Para alívio dos fãs da série o produtor-executivo, criador da série e roteirista de um dos episódios, Robert Kirkman deu uma entrevista ao TV Guide onde desmentia tais rumores.

Durante a entrevista, Kirkman disse que a notícia publicada pelo site Deadline sobre a perca dos roteiristas foi infeliz e prematura. "É meio que uma pena que tenham escrito que nosso núcleo de roteiristas foi demitido, porque não é verdade. Uma afirmação dessas deixa Frank Darabont parecendo um cara do mal. Eu não acho que Frank queira que as pessoas comecem a dizer por aí que ele está mandando embora sem nenhuma razão pessoas que ajudaram a fazer um programa de sucesso", desabafou.

O fato é que apenas Charles "Chic" Eglee (Dexter, Dark Angel e The Sheld) saiu e segundo o próprio Kirkman a idéia inicial era de que Chic participasse apenas da primeira temporada da série, para que ele pudesse voltar a fazer seus filmes mas que depois que Darabont (criador/guionista, realizador e um dos produtores executivos) optou por continuar como produtor principal Chic decidiu pedir demissão, segundo Kirkman "Chic não queria ser o segundo na hierarquia do programa, pois ele está acostumado a ser o chefão. E por isso ele decidiu sair para fazer outra coisa, o que é normal. Foi tudo numa boa".

Quando questionado sobre os rumos que a série tomará na segunda temporada Kirkman disse que está
animado por continuar a trabalhar ao lado de Darabont e disse também que atribuie a ele os méritos da criação da visão tão singular da série. Em relação a situação dos roteiristas ele diz que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas que eles estão discutindo se vão usar a idéia dos freelancers ou se vão ter roteiristas sentados em uma sala discutindo, demonstrando que haverá mudanças na equipe de roteiristas.
Para concluir, Kirkan disse que não há motivo para preocupação já que Frank Darabont é um
profissional e que o que for decidido, não vai afetar o programa. Esclarecido os rumores os fãs já podem respirar mais aliviados.


Fonte: TV Guide

Nenhum comentário:

LinkWithin